TRT-ES



TRT-ES começa a expedir alvarás para pagamento de R$ 12,6 milhões em precatórios

Os trabalhadores que têm precatórios a receber do Governo do Estado e fizeram acordo em dezembro já vão colocar o dinheiro no bolso. Os alvarás começaram a ser expedidos pela Secretaria de Precatórios (Seprec) do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT-ES) e assinados pelo juiz Luís Eduardo Fontenelle, pouco mais de um mês após a realização das audiências de conciliação, em dezembro do ano passado.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), responsável pela gestão dos precatórios, fez o repasse para TRT-ES de R$ 12.627.901,67, referentes aos acordos fechados. Ao todo, serão beneficiadas 545 pessoas.

O TRT-ES, o TJ-ES e o Governo do Estado realizaram, conjuntamente, duas rodadas de negociação de precatórios, nos dias 2 e 9 de dezembro de 2011. Das 52 audiências realizadas, quase a metade (25) terminou em acordo.

Os trabalhadores devem entrar em contar em contato com seus advogados a fim de se informar sobre o processo, e reunir a documentação necessária para receber os precatórios. O pagamento dos títulos é feito pelo Banco do Brasil. O juiz Luís Eduardo Fontenelle destacou o curto espaço de tempo entre a assinatura dos acordos e emissão dos alvarás: “Nossa intenção é reduzir ao máximo para o trabalhador a espera pelo pagamento dos títulos”. Segundo o juiz auxiliar de precatórios do TRT-ES, assim que os pagamentos forem concluídos, serão marcadas novas pautas de conciliação.


23/01/2012   ver todas | pesquisar notícias

Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região
Espírito Santo

Endereço:
Rua Pietrângelo de Biase, 33, Centro
Vitória-ES
CEP 29010-922

Telefone Geral:
(27) 3321-2400